Locomotivas a Vapor...

Train photo quadro_trem_das_tres.gif

Quem não andou já numa destas simpaticas locomotivas? 
Lembro-me dos meus tempos de infância nos anos 60,em que viajava para o Norte de Portugal,mais propriamente para a região do Douro,nestes comboios antigos,de cadeiras nada confortaveis em madeira,onde se partilhava a merenda da cesta de verga,pelos parceiros da cabina fechada,especialmente o franguinho,pasteis de bacalhau e outras comidinhas deste genero!!!
A viagem era sempre entusiasmante para mim,que sempre que podia fugia para o corredor,para abrir uma janela e levar com o cheiro do carvão da fornalha no rosto e apreciar a paisagem,que passava não muito veloz...!!!
Infelizmente estas Locomotivas foram ficando fora de moda,principalmente pelos problemas de incendios no Verão,mas no meu ponto de vista,acho que deveriam ter um museu onde pudessem ser restauradas,para serem exibidas aos mais jovens e não se perderem nas memorias dos mais velhos,pois afinal tambem fazem parte da Historia do nosso povo!!!
Train photo quadro.gif Train photo PassingTime.gif

Comentários

Mensagens populares